top of page

O Laboratório de Genética e Biologia Molecular – LGBM – e Grupo de Pesquisa de Evolução, Ecologia e Genética da Conservação, trabalha principalmente com abordagens evolutivas da variabilidade molecular, anatômica, taxonômica e ecológica em diferentes organismos. Utilizando-se de marcadores moleculares investiga os padrões históricos responsáveis pela distribuição dessa variabilidade em populações de diferentes segmentos da biodiversidade no continente sul-americano. 

Foto Lab.tif
Fig Grupo pesquisa2.jpg

Os projetos envolvem estudos populacional, filogeográficos, de ecologia molecular e demografia histórica, sistemática molecular e evolutivos com intuito de reconhecer o status taxonômicos e conservação da biodiversidade com ênfase em  roedores, planárias, peixes, mamíferos marinhos, aves, anfíbios, Drosophila e da microbiota de solo e água.

 

Estudos com bactérias presentes em lodos ativados de efluentes com o objetivo de bioprospectar organismos com habilidade de degradar poluentes e potencial capacidade de biorremediação e bioaumentação.

bottom of page